Bons Costumes

por puromel

À algumas semanas tenho tido problemas para dormir, sinto um sono mais pesado do que minhas pálpebras conseguem carregar, esse peso me tortura por não conseguir dormir. Me disseram para escutar música. Tentei. Iniciei essa madrugada com minhas músicas rotineiras. São 3:15 AM e eu ainda estou aqui mais acordada que nunca. Tentei então música clássica das quais me orgulho de escutar. São 3:16 AM e eu continuo aqui. Decidi escrever.

Tenho sentido falta de certa sofisticação. Passo minhas manhãs na escola e minhas tardes na cama vendo filmes (infelizmente, nenhum deles é do Woody Allen para me divertir verdadeiramente). Pra alguns isso é um sonho. Entretanto, se você passa a se sentir preso no seu próprio sonho, ele passa a ser um pesadelo. O quarto se torna sua cela, a cama fica desconfortável e o travesseiro vira um fardo.

Voltaire dizia que o trabalho afasta de nós três grandes males: o aborrecimento, o vício e a necessidade. Três coisas que me acolhem todos os dias. O aborrecimento que a solidão traz, o vício que me leva pra cama e a necessidade de ter um futuro diferente do que prevejo.

Sinto falta das festas que costumava ir, dos “palácios” que meu pai costumava nos levar e das pessoas que costumava conhecer. Me acostumei com os tais bons costumes.

