Bon Apetit

Quando eu tinha mais ou menos nove anos, eu estava sentada perto da cozinha onde faziam o almoço que tanto esperávamos. Consegui adivinhar os ingredientes usados na receita só pelo cheiro na panela. o mesmo ocorreu até alguns anos depois. Perdi meu “super poder”. De qualquer maneira, percebi que a comida nos proporciona um intenso prazer mesmo que por alguns instantes e deixa, literalmente, um gostinho de ‘quero mais’.

Amo cozinhar, mesmo não sabendo muita coisa além do macarrão ou da torta de frango. Eu me sinto tranquila cozinhando, e fico feliz quando apreciam. A comida nos traz paz, alegria, saúde, prazer, amor sincero e bom tempero. Ou seja, a comida é tudo aquilo que o ser humano deveria ser.

Por esse e por tantos outros motivos, as pessoas não tem mais tido fome, tem tido vontade de comer, fazendo com que olhassem apenas para quantidade sem checar a qualidade. Pessoas estão doentes por causa do excesso de algo que só tem a fazer bem. Coma, cozinhe, asse ou frite, mas faça-o com atenção.